Blog

jun 04

Como está o seu desenvolvimento profissional? Quem é o responsável?

Como está o seu desenvolvimento profissional?  Quem é o responsável?

Esse é um questionamento que sempre passa na cabeça dos colaboradores, principalmente os que estão alguns anos sem participar de um treinamento pela empresa.

As empresas que têm a cultura de investir no desenvolvimento de sua equipe conseguem melhores resultados, porque estão em contínuo desenvolvimento, e também no caminho certo nas boas práticas de gestão de pessoas. Como diz Peter Senge “Organizações aprendem apenas através de indivíduos que aprendem”.

Dizer que é responsabilidade exclusiva da empresa pode ser um pouco arriscado demais. Agora imagina uma pessoa que nos últimos dois anos não fez nenhum treinamento, não leu um livro e nem fez qualquer ação para o seu aperfeiçoamento profissionalmente. Como ficam os seus resultados? Ela tem uma boa empregabilidade?

Uma competência muito exigida ainda mais em momento de crise é o autodesenvolvimento. Através de novos conhecimentos, habilidades e competências o colaborador pode trazer soluções diferentes, fazendo o mesmo projeto com custo mais baixo ou com a entrega em um prazo mais rápida, por exemplo. Além de ampliar a sua empregabilidade.

Assuma a responsabilidade pelo seu desenvolvimento.

Para se destacar no mercado de trabalho é importante assumir a responsabilidade pelo seu desenvolvimento, traçando as suas estratégias de carreira e definindo qual o rumo e direção quer dar para o seu futuro. Um bom plano de desenvolvimento individual pode incluir ações como livros, filmes, treinamentos e aprender com outro colega melhorias na rotina de trabalho. Tudo que possa agregar conhecimento e que você transforme em resultado nas suas atividades.

Faça a gestão da sua carreira, você é o maior responsável por ela.

Lembre-se sempre: as suas decisões e atitudes definiram os seus resultados!

Então te pergunto: Como está o seu desenvolvimento profissional?  Quem é o responsável pelo investimento você ou a empresa que trabalha?

 

Sucessos!

Sabrina Espíndola

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *