Blog

maio 30

O que é o intraemprendedorismo?

Qual empresa não desejaria um profissional com esse perfil?

 
Já passou o tempo que as empresas conduziam a carreira dos seus funcionários. O pior é que ainda escuto a frase: “A empresa não me dá oportunidade”. Será?

Talvez esteja na hora de ajustar alguns ponteiros na sua carreira. O que acha de iniciar a mudança assumindo uma postura de intraempreendedor?

 
Hoje o que a empresa mais quer é um colaborador com perfil intraempreendedor. O profissional que realmente entenda o negócio, sabendo qual é o seu papel dentro do grande “maquinário” e vestindo a camisa pensando com a cabeça de dono.

O intraempreendedor é uma pessoa empreendedora, mas que trabalha dentro de uma organização, segundo Gifford Pinchot III.

 

Já o empreendedor é alguém versátil, que possui as habilidades técnicas para saber produzir, e com perfil capitalista, que consegue reunir recursos financeiros, organizar as operações internas e realizar as vendas da sua empresa, conforme o conceito Schumpeter [1].

 

Quer se tornar um profissional com alta empregabilidade?

Desenvolva as suas habilidades analisando um perfil do empreendedor, no qual as principais características são as competências:

  • Busca de Oportunidade
  • Proatividade
  • Planejamento e Organização
  • Relacionamento Interpessoal
  • Inovação
  • Comunicação
  • Liderança

[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo

 
Assumindo a trajetória da sua carreira você terá o seu SONHADO SUCESSO PROFISSIONAL.Isto é intraempreendedorismo. EMPREENDA-SE!

Boa Sorte na sua jornada!

Gostou do artigo?

Compartilhe com um amigo. Deixe seu comentário, pergunta ou sugestão.

 

Abraços,

Sabrina Espíndola

Fonte da Imagem: Depositphotos

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *